segunda-feira, 22 de abril de 2013

Casarão de Diamantina

Como eu disse na última postagem, prometo não sumir novamente, e continuar postando aqui no blog.
E como prometi, hoje o post é sobre minha visita à cidade histórica de Diamantina. Sempre tive vontade de visitar uma cidade histórica, sei lá como sempre falo sou muito fã de antiguidades, história, essas coisas. E posso dizer que a visita vale a pena. A cidade é muito interessante. É como voltar séculos no tempo, estar em outra época. Nas fachadas das casa ainda tem a data em que a casa foi construída. Vi uma, de uma joalheria que foi fundada em 1888 e ainda pertence à mesma família.
Não deu pra desenhar muitos casarões pois estou meio sem tempo ainda, mas depois coloco os outros desenhos.

E como eu amo escrever, escrevi uma poesia sobre a cidade no meu diário de viagem:


Saindo da estrada e da neblina
No meio de várias colinas
Se encontra a linda Diamantina

Na cidade tudo é antigo e bem preservado
Parecia que estávamos voltando ao passado
Para subir as ladeiras de pedra é a maior dificuldade
Não há asfalto na cidade

É uma cidade bem animada
A noite, os jovens fazem a maior farra
Há casas com cem anos ou mais
Igrejas lá tem demais

Uma verdadeira aula de história
Casas construídas por escravos,
Deu para ver como as pessoas
viviam no passado

Uma cidade voltada para a cultura
Em um lindo café, encontra-se também
várias opções de leitura
Os restaurantes são de pedra e cheios de antiguidade
É arte por toda parte

Algumas casa tem porão, poucas tem quintal ou portão
A saída das casas é direto na rua
As ruas são estreitas,
Nas casas há sacadas e floreiras

Ainda há placas onde se vê a data 
em que a casa foi fundada
E os letreiros também são 
De uma época passada

Alguns achariam brega, ou muito velha
Mas como eu também sou antiga,
Prefiro compará-la, a um romântico 
jantar à luz de velas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário