sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Uma mascote para o blog

O tempo hoje está um pouco mais fresco, acho que até caiu uns pingos de chuva durante a tarde. Pelo menos passou aquele calor infernal. Então fiquei olhando a bonequinha de ontem e lembrei da minha infância. Quando chovia eu amava olhar a chuva caindo enquanto eu e minha irmã olhávamos da janela da sala. Éramos tão grandes, (para não dizer o contrário), que para ver a chuva precisávamos subir no sofá para alcançar a janela. Bons tempos aqueles. Aí ficávamos loucas para a chuva parar, por que aí dava para contar quantas cores tinha o arco íris. Eu nunca consegui ver as sete, mas dizem que são sete,né? Depois juntávamos a turma toda e passávamos o restante da tarde brincando na lama. Naquela época nem nos preocupávamos com as frescuras pelas quais as crianças de hoje são submetidas. Talvez por isso eu só tenha lembranças boas de minha infância. E é daquela época que tenho a lembrança de um desenho que eu gostava muito. "ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS. Era tão engraçado aquele mundo de sonhos e fantasias. Eu gostava especialmente do chapeleiro maluco. Decidi que se um dia eu tivesse uma filha, ela se chamaria Alice. Bem ainda não tenho uma filha, mas resolvi criar minha mascote para o blog, essa é Alice. Ela vai aprecer aqui sempre trazendo novidades. Depois vou transformá-la em uma animação. Esse cabelinho chanel ficou muito fofo. É por causa da Channel, por que também acho ela uma mulher incrível. E afinal também sou super fã de moda, embora hoje eu prefira ficar bem longe desse meio e continuar convivendo com meus amados rapazes da área gráfica.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um pouco de chuva por favor

Que calor!!!
Não estou aguentado esse tempo seco. Assim tive essa idéia hoje, que pretendo transformar em gif. É só terminar a sequencia. Falei que não ia mais postar minhas garotas, mas acabei não resistindo. Acho que agora vou posta-las em cores para ver como fica. Essa é minha primeira. Ainda estou colorindo as outras, Ficou um pouco diferente da que fiz a lápis. Depois coloco as outras. Enquanto ela tá aí se refrescando na chuva, eu continuo aqui nesse calor horrível.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mais garotas

Prometo que são as últimas (se eu conseguir cumprir) garotas que vou postar. Pra não enjoarem delas e acharem que o blog é só sobre esses desenhos. Mas gosto tanto de ficar criando minhas modelos de cabeça e olhos grandes e corpinho magrinho que não resisto. Acabo me tornando um a mãe coruja delas. Acho todas tão fofinhas. Depois que desenho uma, já fico imaginando a próxima. Fico pensando em colocar o cabelo curto, comprido, cacheado, louro, preto, o tipo de roupa, de personalidade... A lista não tem fim. Então surgiram mais garotas para o meu próximo livro: '' As garotas de Anizia.''
E já estou preparando alguns desenhos diferentes para as próximas postagens.

Reflexões sobre o tempo

Só hoje fui me dar conta de como o ano está passando rápido. E isso só porque coloquei a data de Agosto em uma nota que eu estava fazendo. Nem vi que já é Setembro.Faz tempos que decidi não olhar mais no calendário e apenas viver um dia de cada vez. Mas hoje pensei um pouco no tempo. Talvez porque ontem comecei a procurar no Facebook, alguns antigos colegas de escola. Encontrei alguns, e vi como nós todos estamos diferentes. Me lembrei de um tempo tão feliz, a época do segundo grau. Éramos uma turma legal, cheia de sonhos e planos.  Como todos jovens achávamos que poderíamos mudar o mundo. Achávamos que o futuro estava distante. E isso ficou a dez anos atrás. Mas as vezes acho que 2002 ainda não passou. Senti saudade de acordar arrumar as coisas e ir pra escola. Aquela turma formada de seres de nomes estranhos, tipo: Raunir Napoleão, Thetcha Rosa, Veridiana, Sonally, Aracely, Rainer, Rhilton, Marinéia, Eu (Anizia), minha irmã Matilde, Aristéia, será sempre uma grande lembrança. Então escrevi essa poesia sobre aquela época:

Há muito tempo atrás

Hoje me lembrei de um tempo
Que a muito tempo ficou pra trás
Tempo de sonhos, alegrias e questionamentos
Um tempo que não volta mais

Éramos tão jovens
Tínhamos tantos planos
Éramos tão inexperientes
Cometíamos tantos enganos

O futuro parecia tão distante
Aproveitávamos cada instante
Nossas idéias eram brilhantes
Nos achávamos tão importantes

Era um tempo de descobertas
De fazer a escolha certa
Estudar física ou ser artista?
Ser matemático, talvez atleta...

Era um tempo de alegrias
De poucas preocupações
Tempo de começar a vida
E do despertar de jovens corações

Éramos incríveis
Nos considerávamos invencíveis
Talvez nós achávamos imortais
Queríamos sempre mais

Mas o futuro, tão distante
Por fim nos alcançou
As coisas não são como eram antes
E nem tudo aconteceu como a gente planejou

Aquele tempo é hoje passado
Talvez raramente lembrado
Ou talvez apenas congelado
Em um velho porta retrato

Talvez hoje estejamos cansados
Levamos nossos próprios fardos
A idade adulta enfim chegou
Há tempos não nos vemos, pois a vida nos separou

Mas trazemos no peito uma saudade
Das reuniões dos finais de tarde
Éramos tão jovens e tínhamos tantos sonhos
Hoje adultos, a vida nos deu a realidade.

Dedicado ao tempo do segundo grau.