terça-feira, 29 de maio de 2012

Almas Gêmeas

Ando meio sumida do blog, acho que o Facebook está roubando minha atenção, mas não vou me viciar. Eu gosto mesmo é de escrever e divulgar minhas artes aqui. Esse é o casal que eu criei para estampar numa camiseta. Quando estiver pronta eu posto aqui. É para todas as almas gêmeas, sejam quem for. Uma dia a gente nota o quanto se parece com alguém...E tem algumas almas que são siamesas...Aí passo a passo, desde a criação à lápis até o final em cores.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Conjunto Velhas Raízes

Semana corrida que passou voando, nem deu tempo de escrever nada. Bem muito serviço, sinal de pouco tempo para não fazer nada. Odeio a ociosidade, até porque minha mente trabalha 25 horas por dia e ainda faz hora extra. Então aí vai meu trabalho para o DVD do Conjunto Velhas Raízes. É um conjunto que anima os bailes aqui da cidade. Tocam músicas da Jovem Guarda, Italianas e outras mais antigas. Já fui em uma apresentação. Sou suspeita pra falar porque gosto desse tipo de música. Sou meio antiga mesmo, mas fazer o quê? Quando ouço:
Tu és Divina e graciosa
Estátua majestosa do amor
Por Deus esculturada
E formada com ardor
Da alma da mais linda flor
De mais ativo olor
Que na vida é preferida pelo beija-flor....
(Rosa)
De Pixinguinha.
Aí fica difícil ouvir essas chamadas "composições" de hoje que chamam as divinas e graciosas mulheres de cachorras e outros adjetivos que não vale a pena citar. Gostei da arte embora pense que poderia ter ficado melhor. O barco no verso é um Vapor, o único do mundo e atração turística da minha cidade. Se chama vapor Benjamim Guimarães.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O cartaz da semana

Que lindo!
Estou parecendo uma boba dizendo isso. Mas falando sério, não ficou lindo esse cartaz? 
E olha que eu sou minha maior inimiga nesse ponto. Desde que decidi ser melhor do que eu mesma dificilmente gosto de um trabalho que fiz. Mas esse vai para minha coleção de obras admiradas.Acho que é por causa do casalzinho apaixonado. Decidi fazer algo diferente dos tradicionais casais dançando quadrilha. E olha que eu gostei. Estou louca pra vê-lo impresso. Dizem que se um artista gostar de sua obra pode desistir de sr artista.  Artista de verdade sempre está em busca da perfeição ( e jamais consegue alcancá-la). Mas para algum como esses a gente abre uma excessão.