terça-feira, 23 de outubro de 2012

Reflexões sobre a vida

Vida, vida, vida...
Às vezes exigimos demais dela, não é? Ou nos cobramos demais, trabalhamos demais, reclamamos demais e vivemos de menos. Ou às vezes nem sabemos o que nos falta, simplesmente nos falta algo que faça com que a vida seja mais vivida. Estive pensando nisso esta semana após observar alguns amigos reclamando que as suas vidas não são como gostariam que fosse. Pensei em minha vida, e vi que ela também não aconteceu como eu havia planejado a dez anos atrás quando terminei o segundo grau. Não mudei de cidade, não trabalho nos estúdios do Maurício de Souza, não me casei com o amor da minha vida... Mas aconteceram coisas que eu também jamais havia imaginado e que me deixaram muito feliz. Até mesmo algumas que eu jurava impossível de acontecerem. E estou feliz em minha cidade, e trabalho com o que eu gosto aqui mesmo. Quanto ao amor, aguardo uma surpresa generosa da vida. Acho que o bom  é não fazer grandes planos e simplesmente viver um dia de cada vez. Talvez muita coisa em minha vida não tenha mudado, mas minha atitude em relação à vida foi o que mudou. Pensando nisso escrevi essa poesia para mostrar o que às vezes falta para termos uma vida mais plena e reclamarmos menos. E olha, são coisas simples e estão ao nosso alcance. Coisas que às vezes deixamos de fazer. Espero que gostem.

O que eu preciso

Queria da vida 
Um pouco menos de cobrança
Ou às vezes voltar no tempo
E simplesmente voltar a ser criança

Talvez o que eu realmente preciso
É colocar as coisas na balança
E concluir seriamente
O que tem real importância

Ou sei lá, talvez eu tenha me cansado
E precise renovar minha confiança
Ou talvez me distrair um pouco
Aprender uma nova dança

Quem sabe eu só esteja precisando
De um pouco mais de diversão
De férias na praia
Ou de uma ardente paixão

Talvez eu precise mesmo
É conhecer novos lugares
Ou então me arrumar um pouco
Atrair novos olhares

Pensando bem, preciso mesmo
De um a turma animada
Ou de uma única pessoa
Que me faça dar boas risadas

Ou será que preciso 
Ser mais independente
Ou talvez não precise 
de nada realmente

Talvez eu não esteja 
Sendo uma pessoa legal
Talvez eu precise mudar tudo
mudar de cidade, mudar meu astral

Preciso mesmo é
de mais liberdade
De novas amizades
De mais um pouco de cumplicidade

Preciso de novidades
Cansei da mesmice, cansei da chatisse
Pensando bem, preciso mesmo
É de alguem que me ame...de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário