quarta-feira, 7 de março de 2012

VIDA DE ARTISTA

Com esse texto, alguns irão pensar que sou um desses seres que vivem reclamando do fato de serem incompreendidos pelo resto da humanidade, por serem um pouco diferente dos demais. Não estou fazendo isso. Só estou reivindicando meu direito de gostar do que faço, sem reclamações. Não consigo entender o fato de que preciso viver reclamando do que faço para ser um ser humano normal. Também não consigo entender que para ser feliz presciso ganhar rios de dinheiro, mesmo que insatisfeita no que faço. Eu não sou assim. Cresci sendo artista. Ficava acordada desenhando, pintando e fazendo roupinhas de boneca enquanto todo mundo dormia, e só ia dormir depois de receber milhões de reclamações. Rabisquei todas as paredes de minha casa, as toalhas das mesas, os móveis... Nunca terminei um ano de escola sem ter os cadernos totalmente rabiscados e sujos de tintas. Desenhei nas provas, nas calças e nos cadernos dos colegas no segundo grau. Eu sou assim, acho que em lugar de cérebro, tenho um balde de tinta na cabeça. E tudo o que fiz até hoje, me esforçei em fazer bem feito, não importava a recompensa ou mesmo que não houvesse recompensa. Fui chamada de cdf, nerd, queridinha dos professores na escola. Nunca fui boa em outras coisas. Sou péssima em esportes, não sei cozinhar, sou desorganizada, nunca fui popular e também não sou bonita, oque é uma tragédia na vida de qualquer mulher. Mas eu sou artista. Talvez hoje, eu seja a "puxa saco" no trabalho, como fui nos outros empregos anteriores. Mas vou continuar sendo o que fui minha vida inteira, vou continuar fazendo bem feito o que tenho de fazer, não importa a recompensa, ou mesma que não tenha recompenas, farei por mim mesma. E quando a ser compreendida, já não me importa, só quero respeito. Nós artistas não viemos ao mundo para sermos compreendidos, nem mesmo entendidos, nós nem sequer nos entendemos, só amamos o que fazemos e isso nos faz ver graça na vida. E se o tempo passar eu não vou ter nada do que reclamar pois fiz exatamente o que eu queria fazer e não o que querem que eu faça. '' O coração é traiçoeiro, sábias palavras bíblicas. O meu é muito traiçoeiro, mas o dos meus conselheiros também é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário