terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Início

Até a mais alta torre, começa do chão... Bem, ainda não passei nem mesmo do alicerce, mas quero começar mostando como surgiu minha paixão pela arte. Acho que essa paixão já estava gravada no meu DNA. Estes, são meus primeiros desenhos. Foram feitos em 1988 quando eu tinha 3 anos. Segundo minha mãe, eu era uma criança muito chata, que não gostava de gente e só queria ficar no colo. Então ela encontrou a fórmula de ter um pouquinho de sossego. Era me deixar desenhar no antigo caderno de receitas. (Uma relíquia da época em que ela trabalhva em Brasília). Pronto!  Assim comecei a desenhar e nunca mais parei. Apesar de ter apenas 3 aninhos lembro de  muita coisa daquela época. Lembro do quanto eu gostava de brincar de boneca com minha irmã (e apanhar dela quase sempre), de assistir o Xou da Xuxa, lembro das conversas com meu avô, que sempre acabavam em discursões porque ele era fanático por política e odiava quando eu dizia que achava o José Sarney lindo. Lembro que o grande quintal da minha casa ficava sempre cheio de crianças, porque tinha grama na frente da casa. Naquela época eu ainda não sabia porque o céu era azul, porque chovia, porque meu cachorrinho teve que morrer,  porque eu tinha que dormir cedo. Eu não sabia porque no jornal sempre passava alguma guerra e eu via crianças magrinhas morrendo de fome. Também todo mundo achava que eu era muito pequena pra entender tudo isso. Minha mãe dizia que eu perguntava demais.  Tá certo eu era pequena mesmo, e não sabia nada sobre a vida . Mas sempre que alguém me perguntava o que eu iria ser quando crescesse, já tinha a resposta que nunca mudou. Eu dizia com a maior convicção:
''_ Desenhista.''
Isso eu já sabia que iria ser e espero continuar sendo pelo resto da miha vida.E aqui neste blog espero poder compartilhar minhas duas paixões, desenho e escrita. E outras paixões mais interessantes ( porque ninguém é de ferro) que futuramente irei apresentar.
Abraços para todos os amantes da arte!
E o cardeno de receitas acabou virando relíquia não pelas receitas, mas pelos desenhos. E agora
algumas da minhas artes atuais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário