sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Desenhos que contam histórias de minha vida

Um escritor conta sua vida pelos seus escritos. De certa forma, cada pintura ou desenho também conta a história de quem o fez. Sua obra revela seus sentimentos, suas alegrias e tristezas. Aqui neste post, coloco alguns desenhos que contam um pouco da história de minha vida. Alguns são bem simples, mas traduzem um grande significado.






Está reconhecendo este monumento? É a Ópera Garnier de Paris. Pra mim ele é muito importante, porque foi o primeiro que fiz sobre arquitetura. Foi na época da escola, no último ano. Todo mundo disse que era muito difícil, que não ia dar certo. Mas eu conssegui. Depois desse decidi que ante de dizer não consigo, devo dizer vou tentar, e no final pode até dar certo.





Este foi feito na época em que passei pela pior fase da depressão. Foi feito em 2007. Faziam 2 anos que eu não queria saber nem mesmo quem inventou lápis e papel.
Mas um dia quando não tinha nada pra fazer, começei a desenhar e saiu esse. Depois disso vi que não podia abandonar meu amor pela arte e me apaixonei por ela novamente.















Quando me apaixonei de novo pela arte, decidi desenhar tudo que me chamasse a atenção. Então vi na vitrine de uma loja a estátua de um casal de noivinhos. Não pude tira-los da cabeça, Eram tão lindos. Quando cheguei em casa, surgiu esse desenho que acabou virando ilustração de convite de casamento.
















Quantas vezes agente se apaixona e deixa alguns amores irem embora. E eles se vão para sempre talvez pela nossa falta de coragem... Desenhei esta menininha decidida porque eu queria ter sido como ela e não fui. É de 2002.










Quando a insonia não me deixava dormir, desenhei este bebê porque queria dormir como ele. Ficou assim inacabado, mas eu gosto demais dele. Feito em 2007.


















Sempre achei as mulheres do passado muito elegantes. Sempre bem vestidas, parecendo bonecas. Quando fiz esse desenho, sonhava em ser estilista. Não deu, mas guardei esse como lembrança desse sonho que por um tempo virou pesadelo.





















Primeiro retrato á lápis. É de 2003
E alguns de quando ensinava pintura

Nenhum comentário:

Postar um comentário